O Grêmio encaminhou a contratação do volante Villasanti, depois de um longo tempo de negociação com o Tricolor, uma vez que seu vínculo se encerra no final de 2024. O volante poderia renovar automaticamente o seu contrato até o final de 2025 caso estivesse em campo em 60% dos jogos do clube no ano.
De acordo com o repórter Kaliel Dornelles, o jogador encaminhou o seu acerto de renovação de contrato com o paraguaio e o anúncio oficial deve ser feito nos próximos dias. A informação é que faltam apenas detalhes burocráticos do negócio.
"O Grêmio chegou a acordo para concluir a renovação de contrato do volante Villasanti. Restam detalhes burocráticos. Renovação será anunciada nas próximas semanas", escreveu o repórter no seu perfil no X (antigo Twitter).
#Grêmio | O Grêmio chegou a acordo para concluir a renovação de contrato do volante Villasanti.
— Kaliel (@Kaliel_Dorneles) January 11, 2024
Restam detalhes burocráticos. Renovação será anunciada nas próximas semanas. pic.twitter.com/ThDLki7wmG
Em conversa com o jornalista Duda Garbi, na última semana, o vice de futebol Antonio Brum se mostrou tranquilo quanto a renovação contratual do volante que, segundo ele, tinha cláusulas que não deixavam o clube exposto.
"O Villasanti tem contrato em vigor até o final de 2024 e se ele fizer 60% dos jogos tem uma renovação automática para 2025. O Grêmio não está exposto de forma contratual", revelou na oportunidade.
Villasanti é elogiado nos bastidores do Grêmio
Além da boa performance ao longo da temporada, o jogador foi elogiado pela sua conduta fora de campo. Segundo o vice de futebol, o Grêmio não estava desesperado pela renovação e queria apenas valorizar o jogador.
"Ele é um profissional dedicado, não quer ser poupado nunca, nem da seleção. Não há um desespero por renovação, estamos conversando até para valorizar o atleta por tudo que ele fez. Não é que se ele não renovar agora que ele vai embora", garantiu Antonio Brum.