Com necessidade de arrecadar R$ 90 milhões com vendas de atletas para cumprir o orçamento da temporada 2024, o Grêmio analisa as propostas recebidas pelos ativos do elenco.
Direção analisa propostas
Nas últimas semanas, o Tricolor Gaúcho foi procurado por equipes do exterior para tratar a respeito do zagueiro Gustavo Martins e do lateral esquerdo Cuiabano.
Enquanto a direção não demonstrou interesse em abrir tratativas com o Braga, de Portugal, pelo jovem defensor, o mesmo não vale para o lateral de 20 anos.
Grêmio encaminha renovação de Villasanti
Mesmo recusando a primeira investida do Torino, da Itália, por Cuiabano, o departamento de futebol está inclinado a negociar o atleta no início de 2024. Recusada, a proposta inicial do clube italiano foi de 1,2 milhão de euros, porém a negociação segue em andamento.
Cuiabano deve ser negociado pelo Grêmio
Nos bastidores, Cuiabano é considerado o "bola da vez" para ser vendido pelo Grêmio. Além do Torino, da Itália, equipes da Major League Soccer também demonstraram interesse e monitoram o lateral esquerdo.
Em meio à negociação com o clube italiano, o Tricolor Gaúcho também possui conversas para ampliar o vínculo do lateral esquerdo, porém sem avanço até o momento.
Formado nas categorias de base do Grêmio, Cuiabano tem contrato vigente até o final de 2024. Na temporada passada, o jovem disputou 14 jogos, com dois gols marcados.