O Grêmio está muito próximo de anunciar a renovação de contrato do volante Mathías Villasanti para a disputa das competições da temporada 2024.
Após longa negociação, as partes envolvidas nas tratativas encaminharam acordo nos últimos dias. O novo contrato do paraguaio será válido até o final de 2027, com aumento salarial.
Villasanti recusou ofertas para ficar no Grêmio
De acordo com o repórter Kaliel Dorneles, Villasanti recebeu e recusou duas propostas para deixar o Tricolor Gaúcho no início de 2024. O Krasnodar, da Rússia, e o Atlanta United, dos Estados Unidos, apresentaram ofertas pelo meio-campista.
O atacante que o Grêmio pretende promover ao profissional
Ambas as investidas foram realizadas pelos clubes durante as últimas semanas. Com a intenção de permanecer no Grêmio para a disputa da Libertadores da América, o paraguaio recusou as propostas.
Titular absoluto da equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi, Villasanti tinha vínculo encerrando no final de 2024, porém com cláusula de renovação automática em caso de atuação em 60% dos jogos.
Renovação será anunciada nas próximas semanas
O acordo firmado entre as partes será válido até 2027. O departamento de futebol gremista está ajustando os detalhes burocráticos para a oficialização. A renovação contratual deve ser anunciada pelo Tricolor Gaúcho até o final deste mês.