A reviravolta mais inesperada da história aconteceu nesta terça-feira (16). Depois de anunciar a volta de Campaz como reforço, o colombiano não deve voltar ao Grêmio. A informação é do jornalista Jeremias Wernek e confirmada pela nossa reportagem.
O atleta se acertou com Rosario Central e voltará ao clube argentino. Depois de não chegar a um acordo nos últimos dias, o clube conseguiu um aporte financeiro e chegou a pedida do atleta. Ainda assim, Campaz é esperado em Porto Alegre até que os documentos do acordo sejam finalizados.
Campaz não fica. Campaz e Rosario Central se acertaram ontem, no decorrer do dia. Grêmio aguarda burocracia para liberar o jogador, que chega a POA ainda nessa semana https://t.co/yBxLZ9txVe em @EsportesGZH
— Jeremias Wernek (@jeremiaswernek) January 16, 2024
Situação de Campaz no Grêmio mudou em 24 horas
Apesar de não ter garantido na entrevista coletiva que Campaz ficaria 100%, o Grêmio acreditava na possibilidade. Valorizado no mercado, o atleta tinha também algumas outras procuras do mesmo futebol argentino. Ciente disso, o Rosario Central encontrou como bancar o atleta.
O aporte conseguido pelo clube de Rosario foi garantido após a coletiva do clube gaúcho. Campaz teve um ano de destaque no futebol argentino e sua não volta era garantida após o primeiro desencontro entre o atleta e a equipe em questão.
Vale destacar que o Rosario garantiu também a compra de 50% dos direitos econômicos do jogador por 2 milhões de dólares. O Grêmio segue com o restante do percentual, ou seja, 50% para uma futura negociação.