O nome do atacante surgiu como uma das possibilidades no mercado do Brasil em 2024. O Grêmio, por exemplo, foi um dos clubes que teve seu nome ligado ao jogador. Porém, o futuro de Roger Guedes está definido, segundo o próprio atleta em contato com o jornalista André Hernan.
De acordo com o repórter, o atacante admitiu a busca de clubes da Série A, mas garantiu que irá permanecer no Catar. Jogador do Al-Rayyan, Roger Guedes garante estar adaptado ao futebol e ao país onde vive. Além disso, o gaúcho de Ibirubá também confirma que tem estudado línguas e vem mantendo treinos físicos em turno extra.
🚨🚨 Roger Guedes me confirmou que apesar da procura de alguns clubes da série A, o desejo dele é permanecer no Catar. A família está adaptada, ele tá focado em ser campeão e ajudar o All Rayan chegar na Champions da Ásia pic.twitter.com/oW1WPnPQAN
— André Hernan (@andrehernan) January 19, 2024
"Guedes tem uma vida tranquila, a família vive muito bem. Guedes está estudando línguas e faz trabalhos físicos a parte. Treina todos os dias em dois períodos. Um no clube e outro com sua equipe de preparação física. A chance de voltar ao Brasil é zero no momento, segundo ele.", escreveu André Hernan, no twitter.
Grêmio sonda lateral que atua na Bundesliga
Roger Guedes teve seu nome ligado ao Grêmio
Aos 27 anos, o ex-atacante do Corinthians, teve seu nome ligado ao Grêmio nos últimos dias. Roger Guedes está atuando no Catar e a informação é de que o atleta estaria no radar Tricolor. Porém, em conversa com os repórteres Rafael Pfeiffer e Marcelo Salzano, a direção gremista negou qualquer tipo de negociação com o atleta.
Guedes foi vendido pelo Corinthians pelo valor de 10 milhões de dólares. No Al-Rayyan, Roger assinou um vínculo de 4 anos e admitiu estar realizando um sonho quando da negociação em agosto de 2023.
"Estou muito feliz pela negociação. Era um acordo que eu tinha com o presidente Duilio (Monteiro Alves) lá atrás, quando vim para o Corinthians. Dei o meu melhor sempre pelo clube, espero um dia poder voltar ", falou o jogador na época.