O Campeonato Gaúcho começa neste sábado. Em Caxias, no estádio Centenário, o time de Renato Portaluppi entra em campo na primeira partida do ano. Porém, o Grêmio que dá início a briga pelo hepta não é nem de perto, em fotografia, o time que começou o Gauchão 2023.
Em relação a equipe que venceu o Caxias por 2 x 1 no ano passado são 9 mudanças. Entre os que seguem apenas Pepê e Reinaldo serão titulares nesta tarde. Vale lembrar também que alguns jogadores nesse começo de 2024 não possuem condições de jogo como é o caso de Carballo, por exemplo, no Grêmio.
Confira a escalação do Grêmio 2023: Brenno (emprestado ao Bari); Fábio (reserva), Bruno Alves (liberado), Kannemann (preservado), Reinaldo; Carballo (machucado), Pepê; Campaz (negociado com Rosario), Bitello (negociado com Dinamo), Ferreira (vendido ao São Paulo); Suárez (fim de contrato).
Grêmio volta a negociar com Aboubakar
Grêmio tem novidades em 2024
Entre as principais mudanças no time, a não presença de Suárez é a mais sentida. O artilheiro do time no ano e craque do Brasileirão 2023, o uruguaio ainda não tem um substituto. No time, porém, Renato ganhou Soteldo, a nova esperança do Tricolor na temporada que está começando.
Confira a escalação do Grêmio para encarar o Caxias, na estreia do Gauchão: Caíque; João Pedro, Gustavo Martins, Rodrigo Ely, Reinaldo; Villasanti, Pepê; Galdino, Cristaldo, Soteldo; JP Galvão.