O Grêmio pode estar perdendo um valor milionário que teria direito de receber na metade do ano por conta de um jogador emprestado que está longe de ter um bom rendimento na sua equipe atual na temporada.
Ainda no ano passado, o Tricolor emprestou o goleiro Adriel para o Bahia por uma temporada, portanto, o jogador tem contrato com o Tricolor de Aço até a metade de 2024 e, na negociação, o Bahia pode contratar o arqueiro em definitivo, pagando a quantia de US$ 3,5 milhões (R$ 17,3 milhões) ao Imortal.
No entanto, essa compra parece cada vez menos provável de ser feita. Sem atuar em nenhum jogo do Bahia no ano passado, Adriel teve duas oportunidades nesta temporada e sofreu quatro gols no total, tendo uma média de dois gols sofridos por partida.
No final de semana, o goleiro foi titular no jogo contra o Atlético-BA, no empate de 3 a 3. Em um dos gols, Adriel falha e a torcida do Bahia mostrou descontentamento com o jogador nas redes sociais, pedindo inclusive para o atleta deixar a equipe.
Em um print nas redes sociais, Adriel responde um torcedor do Bahia que pede a sua saída do clube. O jogador se mostra irritado com a cobrança dos torcedores. "Você não sabe o que passei até chegar aqui. Não sabe o quanto é difícil ser profissional. Não vou sair por que você quer. Tô aqui por que mereço", escreveu o goleiro.
— Soccer News Grêmio (@soccergfbpa) January 22, 2024
Adriel teve oportunidades no Grêmio
Adriel começou a última temporada se tornando o titular do Grêmio, fazendo boas atuações e se mostrando um jogador com grande potencial para a sequência do ano. No entanto, episódios de indisciplina do arqueiro fizeram com que ele perdesse espaço no elenco.
As polêmicas fora de campo só aumentaram e o jogador acabou sendo emprestado ao Bahia por uma temporada. Antes disso, renovou o seu vínculo com o Grêmio até 2025, mesmo assim, não deve ter espaço no clube, principalmente depois da chegada de Marchesín.