Grêmio terá que seguir pagando dívida de Douglas Costa?
Douglas Costa divida com Grêmio

Divulgação / LA Galaxy

O acerto do antigo camisa 10 do Grêmio com o Fluminense movimentou o mercado. Douglas Costa jogará no Tricolor das Laranjeiras, com Fernando Diniz a partir de 2024. Contratado pelo Tricolor Gaúcho em 2021, o jogador deixou o clube ao fim do ano com um acordo selado.

No acordo, o Grêmio paga ao atleta parcelas de R$ 150 mil mensais. O acordo começou em janeiro de 2023 e finaliza em dezembro de 2026. Vale destacar que existem atrasos em relação a esses valores do jogador.

Porém, a dúvida é: o Grêmio precisará seguir pagando a dívida depois do acerto com o Fluminense? A resposta é: sim. A cláusula que "impedia" a vinda do jogador ao Brasil se encerrou no final da última temporada. Agora, Douglas Costa pode atuar onde desejar e seguir recebendo do Tricolor Gaúcho.

Douglas Costa não era opção para o Grêmio

O convite de Fernando Diniz e Felipe Melo foram determinantes para que Douglas Costa aceitasse voltar ao Brasil. Praticamente acertado com o futebol turco, Douglas optou em retornar ao país e atuar no Fluminense a partir de 2024.

No Tricolor carioca o jogador deve assinar no fim da semana um vínculo até metade de 2025. Cria da base do Grêmio, o atleta não foi cotado em nenhum momento pela direção e pela comissão técnica para retornar neste ano.

Vale lembrar que do Grêmio procura um atacante de lado. Em especial um jogador que atue pelo lado direito do campo, posição em que justamente atua Douglas Costa.

Confira as tags da notícia

Confira mais sobre a notícia
Acesse nossas redes sociais para conferir

Gostou na notícia ? Compartilhe nas redes sociais!

Outras notícias

Reforços são procurados pelo Grêmio
Após o empate do Grêmio com o Vitória pelo Campeonato Brasileiro, Mano Menezes falou sobre um jogador do elenco, em...
Pra vermelho? O lance que irritou a torcida do Grêmio contra o Vitória
A torcida do Grêmio ficou irritada com um lance que deveria ser para cartão vermelho no empate do Tricolor com...
Marchesín bate recorde no Grêmio
Dois ex-jogadores do Grêmio se enfrentaram neste domingo (27) em um jogo quente e, em determinado momento, os ânimos se...
Mano quer corrigir um defeito do time do Grêmio
Após o empate com o Vitória, o técnico Mano Menezes, pediu paciência da torcida do Grêmio com um jogador que...

Cadastre-se na nossa newsletter

Não fique de fora das emoções do Grêmio! Cadastre-se agora em nossa newsletter e esteja por dentro das últimas notícias, curiosidades e tudo o que envolve o universo tricolor.

Diogo Rossi
Sobre privacidade

A sua privacidade é importante para nós. É política do Diogo Rossi respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no nosso site.

Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Também informamos por que estamos coletando e como serão usadas.

Quando armazenamos dados, protegemos dentro de meios comercialmente aceitáveis para evitar perdas e roubos, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados.

Não compartilhamos informações de identificação pessoal publicamente ou com terceiros, exceto quando exigido por lei.

O nosso site pode ter links para sites externos que não são operados por nós. Esteja ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e práticas desses sites e não podemos aceitar responsabilidade por suas respectivas políticas de privacidade.

Você é livre para recusar a nossa solicitação de informações pessoais, entendendo que talvez não possamos fornecer alguns dos serviços desejados.

O uso continuado de nosso site será considerado como aceitação de nossas práticas em torno de privacidade e informações pessoais. Se você tiver alguma dúvida sobre como lidamos com dados do usuário e informações pessoais, entre em contato conosco.