Com baixo poderio financeiro para viabilizar contratações, o Tricolor Gaúcho pode receber dinheiro inesperado nos próximos meses. Formado nas categorias de base do Grêmio e emprestado ao Portimonense, o atacante Zinho deve permanecer em Portugal de maneira definitiva.
Grêmio deve vender atacante para Portugal
Conforme apurado pelo repórter Kaliel Dorneles, o clube português já sinalizou que possui a intenção de exercer a opção de compra fixada no contrato de empréstimo firmado entre os clubes.
Zenit, da Rússia, sinaliza diante da oferta do Grêmio por Du Queiroz
O vínculo do jovem atacante com o Portimonense é válido até a metade deste ano. Os valores referentes à cláusula contratual ainda são mantidos em sigilo pelas partes envolvidas.
Zinho sempre foi considerado uma das promessas da base gremista, porém não conseguiu corresponder às expectativas no grupo profissional. O atacante chegou a ser promovido pelo técnico Renato Portaluppi, porém tendo poucas oportunidades.
Zinho atuou pouco na atual temporada
Em meio à oscilação no plantel principal do Grêmio, o jovem despertou o interesse do Portimonense, que conseguiu viabilizar o empréstimo junto à direção gremista.
Na atual temporada, Zinho realizou 13 jogos pelo clube português, sendo todos iniciando no banco de reservas, com uma assistência concedida.