O nome de Gabigol no Grêmio parece ter um último capítulo. Após a notícia dada no meio da tarde deste sábado (27) pelo narrador Pedro Ernesto Denardin, da Rádio Gaúcha, que havia um acerto entre o clube e o jogador, o mandatário gremista, Alberto Guerra, tratou de desmentir a informação.
Em meio a jornada esportiva de Inter x Ypiranga, pelo Gauchão, Pedro leu aos ouvintes uma mensagem direcionada ao torcedor gremista e ao narrador. No texto o presidente do Grêmio desmentiu acerto e foi além, disse nunca ter tentado o jogador do Flamengo.
"Eu não sei qual tua fonte, mas estou realmente muito surpreso, pois eu posso te garantir que nunca aconteceu absolutamente nada pelo Gabigol. Não podemos fracassar por algo que nunca tentamos. Tens a minha palavra de pai, de homem e de presidente.", disse o presidente Alberto Guerra.
Grêmio procura um centroavante
Se não é Gabigol, a certeza é que o Grêmio procura um centroavante. Esse é o grande objetivo da direção Tricolor no mercado. Um substituto para Suárez e para camisa 9 que ficou sem dono desde o fim de 2023. Nomes como o de Funes Mori e Aboubakar foram tentados. Porém, ambos sem sucesso.
O Tricolor ainda consultou outros jogadores. Entre eles Rodrigo Muniz e Kaio Jorge, mas as negociações não avançaram. O nome de Gabigol também surgiu como possibilidade, mas foi prontamente descartado pelo Grêmio. Nos Estados Unidos a direção do Flamengo admitiu encaminhamento para renovação do jogador.
“Na hora certa as coisas vão se resolver e pode ter certeza que o final vai ser feliz para o Flamengo e para o Gabriel”, disse ao SporTV.