O Grêmio está negociando a renovação de contrato do atacante Gustavo nunes com o Grêmio e, de acordo com o empresário do atleta, a demora não se dá pela questão de valores, e sim pelos planos do Tricolor para o jogador no futuro.
Recentemente, o empresário de Gustavo Nunes, João Lima, falou sobre a negociação com o Grêmio e garantiu que o fator financeiro não está pesando, pois o atacante está feliz e quer permanecer no Tricolor para a sequência da carreira.
Em nota oficial divulgada recentemente, João Lima garante que Gustavo Nunes abriu mão das luvas salariais para renovar o contrato com o Tricolor, enquanto os empresários abriram mão de qualquer comissão envolvida na negociação.
Confira a nota oficial
“Não estamos com problema na parte financeira. A ideia é e sempre foi renovar com o Grêmio. O Gustavo abriu mão de luvas e aceitou o salário de base do Grêmio. Nós (empresários) abrimos mão de comissão. A situação nunca foi dinheiro. A nossa questão é: qual é o planejamento para o Gustavo? Em nossa ótica, nesse primeiro momento, pela qualidade que tem, ele merece uma oportunidade de estar como o grupo de cima, no dia a dia. Seria muito importante para a evolução dele estar com o grupo de atletas do profissional e com a comissão técnica. Ele tem muito para apresentar e o foco é no desenvolvimento e consolidação da carreira dele. A nossa ideia é a renovação e tudo vai dar certo. Ele está feliz no Grêmio, é um grande clube e todos estamos contentes aqui. Repito: o problema nunca foi dinheiro. Gustavo ama o Grêmio e quer permanecer”
Renato mandou recado para jovens do Grêmio
Após a vitória sobre o Brasil de Pelotas, no final de semana, o técnico Renato Portaluppi falou sobre o aproveitamento de jovens das categorias de base e fez críticas para os empresários que, segundo ele, acham que seus jogadores "já são o Messi", dando indicativos de que ele vai escolher o momento de usar os atletas.
"Alguns garotos eu tenho aproveitado, enquanto outros daí entra o problema dos empresários, que acham que os jogadores já são Messi. Não vai ter essa facilidade para a renovação do contrato deles. O Grêmio tem um padrão e todos estão seguindo o mesmo caminho. Antes o jogador precisa mostrar. Chega de ver o atleta ganhando um salário muito alto antes mesmo de provar. Não podemos começar dando um salário altíssimo antes de ver o que fará dentro de campo. Depois se ele começa a jogar bem, imagina pra quanto vai o salário. Tem o lado A e B da moeda. E se não aproveita as oportunidades? Daí tem um salário alto e se acomoda", afirmou o técnico Renato Portaluppi.