Tiquinho Soares no Grêmio foi o assunto que movimentou a segunda-feira do noticiário gremista e, de acordo com o jornalista Eduardo Gabardo, do portal GZH, o centroavante do Botafogo entrou no radar do Tricolor.
O atacante de 33 anos é um dos principais nomes do Botafogo e, de acordo com Gabardo, o clube carioca teria sinalizado ao Grêmio que não tem a intenção de negociar o atacante neste momento. Vale lembrar que o contrato de Tiquinho é válido até o final deste ano e pode ser renovado até dezembro de 2025.
Quando foi contratado pelo Botafogo, o jornalista Jorge Nicola revelou o valor do salário de Tiquinho Soares no Fogão, que impressionava pelo baixo custo, ficando na casa dos R$ 500 mil mensais. Essa quantia não assustaria o Grêmio em uma eventual negociação.
Vale lembrar que o Grêmio busca um centroavante no mercado e quer anunciar esse reforço o mais rápido possível. Tiquinho Soares marcou, na temporada passada, 29 gols em 54 jogos oficiais. O jogador ainda distribuiu 7 assistências ao longo de 2023.
Tiquinho Soares no Grêmio: paciência dita o ritmo do negócio
Mais do que um discurso da diretoria, Renato Portaluppi também usa a mesma linha de raciocínio quando o assunto é a contratação de novos reforços. O comandante gremista garante que a torcida precisa ter calma na hora de cobrar novos nomes, principalmente pelo fato do Grêmio não poder "contratar errado" na janela.
“Respeito o trabalho de vocês da imprensa, mas peço mais uma vez para pararem de iludir o nosso torcedor. Nunca existiu nada pelo Gabigol e Cavani, dou minha palavra aqui. Agora, não adianta a gente sair contratando pra agradar A, B ou C. Temos que ser assertivos, não podemos errar", garantiu Renato em entrevista recente.
Portanto, mesmo que existe a possibilidade de vermos Tiquinho Soares no Grêmio, o entendimento é que a diretoria vai ter calma na hora de negociar com seu novo centroavante, principalmente pelo pouco dinheiro que tem para investir no mercado.