Gustavo Nunes é um dos destaques das categorias de base do Grêmio e vem negociando a sua renovação de contrato com o Tricolor, no entanto, as negociações renderam uma série de polêmicas nos bastidores do clube gaúcho.
Após o confronto diante do Brasil de Pelotas, pelo Campeonato Gaúcho, o técnico Renato Portaluppi deu um recado aos empresários do jogador que, segundo ele, acreditam que o atacante é o novo Lionel Messi.
"A gente sabe o que está fazendo. Todos os garotos vão ter as oportunidades, desde que os empresários não achem que os jogadores são o novo Messi. Quando vão renovando o contrato e ficarem satisfeitos com o contrato que o clube dá para eles, que é muito bom, a gente aproveita mais os garotos. O Gustavinho (Nunes) não está aqui hoje justamente por isso. Ele tem todo direito de assinar ou não, mas o padrão do Grêmio é esse", destacou Renato.
Nesta terça-feira, em entrevista coletiva, o vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, falou sobre o contrato do jogador e revelou que, com as metas que pode bater, o atleta pode encerrar o ano com um salário de R$ 100 mil mensais.
"Toda negociação com um jovem, conta com um plano de carreira, a renovação com o Gustavo não quer dizer que ele vai ser integrado ao grupo profissional. No contrato proposta para ele, se ele bater as metas, pode terminar o ano ganhando quase 100 mil reais", garantiu.
Dinheiro não é problema para o destaque da base do Grêmio
A questão não é o dinheiro ou o salário para o jogador, e sim o aproveitamento de Gustavo Nunes pelo Grêmio. O empresário do jogador, João Lima, emitiu uma nota oficial e falou sobre o panorama das negociações com o Tricolor.
“Não estamos com problema na parte financeira. A ideia é e sempre foi renovar com o Grêmio. O Gustavo abriu mão de luvas e aceitou o salário de base do Grêmio. Nós (empresários) abrimos mão de comissão. A situação nunca foi dinheiro. A nossa questão é: qual é o planejamento para o Gustavo? Em nossa ótica, nesse primeiro momento, pela qualidade que tem, ele merece uma oportunidade de estar como o grupo de cima, no dia a dia. Seria muito importante para a evolução dele estar com o grupo de atletas do profissional e com a comissão técnica. Ele tem muito para apresentar e o foco é no desenvolvimento e consolidação da carreira dele. A nossa ideia é a renovação e tudo vai dar certo. Ele está feliz no Grêmio, é um grande clube e todos estamos contentes aqui. Repito: o problema nunca foi dinheiro. Gustavo ama o Grêmio e quer permanecer”, diz o texto.