O Grêmio está no mercado atrás de reforços para a equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi. Além de um centroavante, principal foco e obsessão da direção, o Tricolor Gaúcho também tenta a contratação de um lateral esquerdo e de um meia direita.
Pressão aumenta nos bastidores do Grêmio
A demora do Grêmio em fechar novas contratações vem gerando descontentamento. Nos bastidores, há uma pressão crescente no departamento de futebol gremista, através da figura de Antônio Brum e do direitor executivo Luis Vagner Vivian.
Existe o entendimento que o Grêmio não teve organização para buscar a reposição do uruguaio Luis Suárez e que, agora, a direção terá apenas opções secundárias no mercado, tendo em vista que a maioria dos atletas em alta já acertaram com novos times.
Rochet revela conversa com o Grêmio antes de fechar com o Inter
Além do baixo número de reforços, a comunicação do departamento de futebol também vem sendo criticada nos bastidores. As seguidas entrevistas concedidas pelo vice de futebol Antônio Brum vem gerando princípio de irritação por conta da falta de atualização e exposição desnecessária.
Até o momento, o Grêmio anunciou apenas três reforços para a temporada 2024. Enquanto o goleiro Marchesín e o volante Dodi assinaram vínculos definitivos, o venezuelano Soteldo firmou contrato de empréstimo até o final do ano.