O Tricolor Gaúcho teve um desfalque de última hora para o confronto de quarta-feira (31), contra o Juventude, na Arena. Ídolo da torcida do Grêmio, o zagueiro Walter Kannemann não ficou à disposição para a partida.
Grêmio explica ausência de Kannemann
Após o jogo, o técnico Renato Portaluppi foi questionado e explicou o motivo da ausência do defensor argentino. De acordo com o treinador, Kannemann estava relacionado e seria titular diante do Juventude.
"O Kannemann estava escalado, ele ia jogar, mas sentiu dores nas panturrilhas. No momento em que se tem a pré-temporada curta e o jogador se queixa de dores na panturrilha, é um risco colocar o atleta pra dentro de campo porque vai arrebentar e terá o estiramento", disse o técnico Renato Portaluppi.
Kannemann faria sua segunda partida na temporada 2024. O zagueiro já tinha sido preservado da viagem da delegação gremista para Pelotas, visando o confronto contra o Brasil de Pelotas.
Clube pretende rodar o elenco
Buscando dosar minutagem dos jogadores e conceder oportunidade para todos os atletas, a comissão técnica pretende rodar o elenco nas próximas rodadas do Campeonato Gaúcho.
Grêmio atualiza situação do atacante Soteldo
O clube possui cuidado especial com Kannemann e Geromel. A ideia é que ambos os zagueiros peguem ritmo de jogo neste início de temporada, porém sem ter alto desgaste.
Além de preservar os jogadores, o Tricolor Gaúcho também tem o planejamento de conceder maior minutagem a Rodrigo Ely e, principalmente, Gustavo Martins.
O jovem está valorizado no mercado e também nos bastidores do clube. O Grêmio chegou a recusar proposta oficial do Braga, de Portugal, de 6,5 milhões de euros pelo jogador.