A busca por reforços é a principal pauta nos bastidores do Grêmio desde os primeiros dias do ano. Mesmo com o Gauchão já em andamento, o Tricolor Gaúcho segue tentando viabilizar a chegada de novos jogadores para agregar ao elenco.
Após a vitória diante do Avenida, ocorrida na noite deste sábado (03), o técnico Renato Portaluppi voltou a falar a respeito da busca por reforços.
Grêmio tem capacidade financeira por reforços
De acordo com o treinador, o poderio financeiro do clube não vem sendo o empecilho para viabilizar novas contratações. Os atletas gostariam de se transferir para o Grêmio, porém os clubes não estão liberando, segundo o comandante gremista.
"Já falei com vários jogadores, mas sempre os clubes não querem ceder. Se o Grêmio não estivesse se mexendo e não tivesse dinheiro pra contratar, daí o meu discurso seria diferente, mas não é o caso. Estamos com dinheiro agora, porém não estamos encontrando os jogadores. Eu falo com os atletas, eles querem vir, mas os clubes não querem liberar. Não está tendo má vontade de ninguém aqui dentro do Grêmio. Vários jogadores são oferecidos durante o dia, mas temos que ser pontual e não podemos errar", disse Renato Portaluppi.
Grêmio entra em contato e consulta Matheuzinho, do Flamengo
Nos bastidores do Grêmio, há o entendimento que no momento em que novas contratações forem realizadas, os ativos ganharão valorização de mercado, aumentando o valor para futura venda, caso necesário.
O Tricolor Gaúcho faz a avaliação que o investimento neste momento poderá se transformar em lucro futuro. A questão relacionada aos vencimentos são é considerada problema. O clube tem espaço na folha salarial para incorporar salários elevados.