Mesmo com a vitória do Tricolor Gaúcho diante do Avenida, que fez com que o Grêmio retomasse a liderança do Gauchão, o técnico Renato Portaluppi fez fortes críticas à estrutura do Campeonato Gaúcho.
Grêmio entra em contato e consulta Matheuzinho, do Flamengo
A Federação Gaúcha de Futebol foi o principal alvo do comandante gremista na entrevista coletiva. Renato reclamou, por exemplo, do estado do gramado para a realização das partidas e avisou que sua paciência está acabando.
"A Federação fica cobrando isso e aquilo da dupla Grenal, mas daí chegamos aqui e o vestiário é um horror, o gramado é um horror, a iluminação é um horror. Daqui a pouco tem um jogador contratado por 4, 5 milhões de euros, machuca em um campo desse e fica longo tempo parado. Acho que a federação tem que se preocupar um pouquinho, no mínimo, com o gramado. Fica bem difícil de disputar o campeonato estadual e a minha paciência tem limite", afirmou o técnico gremista.
Grêmio tem primeira grande baixa no Gauchão
Sendo por conta do gramado e condições para a disputa do Gauchão ou não, o certo é que o Grêmio já tem a primeira grande baixa na temporada. Diante do Juventude, o venezuelano Soteldo sofreu lesão grau 3 e será desfalque nas próximas partidas.
Existe a forte tendência, inclusive, que Soteldo não se recupere a tempo para voltar a disputar a atual edição do Campeonato Gaúcho.