Renato surpreende ao falar sobre deixar o Grêmio e assumir a seleção
Renato Portaluppi, técnico do Grêmio

A seleção brasileira é um desejo na carreira de Renato Portaluppi, no entanto, o técnico do Grêmio surpreendeu ao responder sobre o assunto na conversa que teve com o GloboEsporte recentemente.

De acordo com o comandante gremista, mesmo que fosse chamado neste momento para treinar a seleção brasileira, ele não aceitaria o convite. "Cara, eu vou te falar uma coisa. Vou te falar sinceramente, se eu fosse chamar para a Seleção agora, eu não iria. Com todo o respeito", garantiu Renato.

Ao ser questionado sobre o motivo que levaria ele a declinar o convite da CBF, o treinador garantiu que não deixaria o Grêmio para assumir a seleção com a bagunça que está no comando da seleção no momento atual.

"Nessa bagunça eu não vou entrar não. A seleção brasileira é meu sonho, mas a CBF tem que tomar vergonha na cara. A verdade é essa. Eu não quero chegar na seleção brasileira e ser mais um. Se um dia eu tiver que chegar lá. Mas chegar lá e daqui a 2 meses… “vai embora e me dá aí saco de arroz, saco de feijão, acabou tudo”. Nessa bagunça, eu estou fora. Graças a Deus ninguém me chamou. Eu não iria. Do jeito que está a situação na CBF, independente de quem quer que seja o presidente da CBF, mas ela tem que tomar vergonha na cara. Para o bem do futebol brasileiro", desabafou.

Técnico do Grêmio desejou sorte para Dorival

Dorival Júnior foi anunciado recentemente como técnico da seleção brasileira e Renato Portaluppi falou sobre a ida do comandante do São Paulo para este novo desafio. Renato revela que ligou para parabenizar o treinador pelo seu novo cargo.

"Não, nada a ver com Dorival. Eu liguei para ele. Dei os parabéns para ele. Ótimo, grande treinador, merecia a oportunidade, entendeu? Mas estou falando de mim. Se no lugar dele, se alguém tivesse me fala, do jeito que está a CBF, essa bagunça de hoje, estava fora. Ainda bem que ninguém me ligou. Mas ele, merecidamente, foi chamado. Ele aceitou. Cada um é cada um. Eu não teria ido", finalizou.

Confira as tags da notícia

Confira mais sobre a notícia
Acesse nossas redes sociais para conferir

Gostou na notícia ? Compartilhe nas redes sociais!

Outras notícias

Kannemann deve ser preservado no Grêmio
O Tricolor ficou apenas no empate diante do Godoy Cruz, fora de casa, na estreia de Mano Menezes. Depois do...
Geral do Grêmio faz forte cobrança
Na estreia do técnico Mano Menezes, em Mendoza, o Grêmio ficou apenas no empate na Copa Sul-Americana. O Tricolor contra...
Luiz Felipe Scolari, Felipão, pode pintar como dirigente do Grêmio
Até a sexta-feira (25) Felipão deve ser anunciado como novo coordenador técnico do Grêmio. A informação trazida pela rádio Imortal...
Felipão deve ser contratado pelo Grêmio como coordenador
As mudanças no cenário gremista seguirão acontecendo. Depois da chegada de Mano Menezes, e agora de Felipão se confirmando, mudanças...

Cadastre-se na nossa newsletter

Não fique de fora das emoções do Grêmio! Cadastre-se agora em nossa newsletter e esteja por dentro das últimas notícias, curiosidades e tudo o que envolve o universo tricolor.

Diogo Rossi
Sobre privacidade

A sua privacidade é importante para nós. É política do Diogo Rossi respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no nosso site.

Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Também informamos por que estamos coletando e como serão usadas.

Quando armazenamos dados, protegemos dentro de meios comercialmente aceitáveis para evitar perdas e roubos, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados.

Não compartilhamos informações de identificação pessoal publicamente ou com terceiros, exceto quando exigido por lei.

O nosso site pode ter links para sites externos que não são operados por nós. Esteja ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e práticas desses sites e não podemos aceitar responsabilidade por suas respectivas políticas de privacidade.

Você é livre para recusar a nossa solicitação de informações pessoais, entendendo que talvez não possamos fornecer alguns dos serviços desejados.

O uso continuado de nosso site será considerado como aceitação de nossas práticas em torno de privacidade e informações pessoais. Se você tiver alguma dúvida sobre como lidamos com dados do usuário e informações pessoais, entre em contato conosco.