O prazo é curto e a vontade é grande. Esse é o grande fato do momento nos bastidores do Grêmio quando o assunto são as contratações. Na tentativa de ter um centroavante, o Tricolor insistiu por Tiquinho Soares, do Botafogo. Apesar do desejo do jogador, a negociação não saiu.
E não foi por falta de dinheiro. De acordo com o repórter do GE, Dado Moura, o Grêmio propôs ao Botafogo a quantia de 4 milhões de euros pelo artilheiro. Porém, o clube carioca optou em não aceitar os valores propostos na negociação.
Envolvido nas negociações, o atacante revelou recentemente foco no time carioca. Tiquinho Soares chegou a "aceitar" o convite gremista, mas recusou a operação acabou não se concretizando. Nas redes socias o atleta reiterou seu empenho com o Botafogo.
"Após algumas semanas com especulações na imprensa sobre minha possível transferência, gostaria de esclarecer aos torcedores botafoguenses que eu estou focado no clube. Estou muito feliz aqui e tenho contrato. Desde quando cheguei até hoje, recebi um enorme carinho de todos e quero retribuir dentro de campo. Vamos juntos em busca dos objetivos no ano", afirmou.
Renato falou sobre deixar o Grêmio e assumir a Seleção
Grêmio tenta reforços
Do Botafogo o Grêmio agora tenta o atacante Júnior Santos. O jogador é visto como uma opção de grupo. A contar de hoje o Tricolor tem mais 10 dias para contratar atletas e inscrever no Gauchão. A falta de tempo e a contagem regressiva preocupam.
Ainda assim há confiança de um "pacote" de contratações será feito. O camisa 9 é o grande objetivo gremista ainda neste mês. Um lateral-esquerdo, um meia e um atacante de lado também estão na lista imaginada pelo departamento de futebol do clube para Libertadores.
Todas as informações do Grêmio também estão no meu canal do Youtube!