O técnico Renato Portaluppi falou sobre a chegada de Diego Costa e comemorou a chegada do novo centroavante para o Grêmio, garantindo que o jogador chega para ocupar um espaço que vinha sendo procurado pela diretoria desde o começo do ano.
Em contato com a reportagem, Renato deu suas primeiras impressões sobre a chegada de Diego Costa, atacante que, segundo ele, fez sucesso na Europa por vários anos e chega para preencher uma lacuna que o Grêmio estava precisando.
"É um grande jogador, fez sucesso na Europa por vários anos, ninguém faz sucesso assim na Europa se não for bom jogador. A gente precisava de um atacante assim, que fizesse gols, um atacante 9. Ele sempre esteve na nossa lista, ainda bem que se acertou", disse Renato em contato com a reportagem.
Diego Costa chegou ao Grêmio e foi anunciado de "surpresa" pela diretoria. O atacante de 35 anos deve chegar nos próximos dias em Porto Alegre para assinar contrato até o final de 2024 com o Grêmio. Na última temporada, Diego Costa fez 15 jogos pelo Botafogo, sendo titular em 4 oportunidades, marcando 3 gols.
Confira o comunicado do Grêmio sobre Diego Costa
No início da noite desta quinta-feira, o Grêmio fechou acordo com o centroavante Diego Costa, brasileiro naturalizado espanhol. O jogador se destacou no futebol europeu, onde foi campeão e goleador na Espanha e na Inglaterra. No Brasil, defendeu Atlético Mineiro e Botafogo, clube que atuou ano passado.
O atleta, de 35 anos, chega a Porto Alegre nos próximos dias para fazer exames médicos e assinar contrato até o final de 2024.