A atuação e resultado do Grêmio diante do São Luiz, neste sábado (10), na Arena, teve grande repercussão externa e internamente. Além do descontentamento entre os torcedores, o desempenho do Tricolor Gaúcho gerou cobrança por parte do técnico Renato Portaluppi.
Após a partida, o treinador cobrou entrega de alguns jogadores e mandou recado ao elenco para as próximas rodadas do Gauchão e projetando, principalmente, a disputa das principais competições da temporada 2024.
"Tenho rodado o grupo e dado oportunidades a todo mundo. As oportunidades estão sendo dadas. O que eu cobro deles é entrega durante os 90 minutos. Depois não quero ver ninguém se queixando que não está mais concentrando e está sendo negociado. As oportunidades estão aí e é o jogador que entra em campo. É o jogador que tem que mostrar que tem condições de jogar ou fazer parte do grupo do Grêmio. Ninguém pode reclamar que não teve oportunidades", declarou o técnico do Grêmio.
Grêmio planeja novo centroavante e avalia futuro de JP Galvão
Além de mandar recado aos atletas, o treinador também revelou forte cobrança no vestiário por conta do tropeço na Arena, que pode resultar na perda da liderança do Gauchão, caso o Inter vença o São José.
"A gente conversa, troca ideias e eu cobro deles, tanto no campo, quanto no vídeo. Tem dia que é noite e tem noite que é dia. Não pensa o torcedor que eu estou satisfeito e que não vai ter cobrança, porque vai sim", completou o comandante gremista.