Enquanto busca novas contratações no mercado, o Tricolor Gaúcho também avalia o elenco de jogadores no sentido de viabilizar saídas. Além do centroavante JP Galvão, o Grêmio também não deve exercer a opção de compra de outro atacante.
Trata-se do argentino Lucas Besozzi. Contratado na metade do ano passado por empréstimo junto ao Lanús, da Argentina, o jovem atacante não deve permanecer no Tricolor Gaúcho após o término do vínculo firmado entre as partes.
Grêmio não deve comprar atacante argentino
A opção de compra está fixada em 4 milhões de dólares para a aquisição de 70% dos direitos econômicos. Nos bastidores, o departamento de futebol gremista considera o valor elevado para a compra de um jogador que não conseguiu corresponder às expectativas.
Grêmio hoje: Renato ganha reforço de volante para a disputa do Gauchão
Além da cláusula contratual para a compra em definitivo, o Tricolor Gaúcho já pagou 300 mil dólares ao Lanús, da Argentina, para viabilizar o empréstimo do atacante até julho deste ano.
Até o momento, entre partidas válidas pela temporada 2023 e 2024, Besozzi disputou 18 jogos pelo Grêmio, sendo seis iniciando como titular e doze começando como suplente, com apenas um gol marcado e uma assistência.