Contratado na metade do ano passado, JP Galvão ainda não conseguiu corresponder às expectativas no Grêmio. Escolhido para substituir Luis Suárez na equipe titular neste início de 2024, o atacante vem oscilando nas partidas.
Os motivos para a baixa produção de JP Galvão no Grêmio
Nos bastidores, alguns motivos são levantados para justificar a baixa produção de JP Galvão. O principal faz referência à função exercida. O jogador não se sente à vontade para atuar como centroavante e vem tendo dificuldade para se adaptar à posição.
Grêmio debate e não deve exercer opção de compra de atacante
Conforme apurado pela reportagem, quando contratado em agosto do ano passado, o atleta externou ao departamento de futebol que não se sentia à vontade atuando como centroavante e que gostaria de jogar como camisa 10, vindo de trás do centroavante.
Até o momento, JP Galvão não foi escalado na posição preferencial e que atuou por boa parte da carreira, mesmo no período em que o uruguaio Luis Suárez esteve no Tricolor Gaúcho.
Tricolor não deve exercer a opção de compra
Com vínculo de empréstimo junto ao Fenerbahçe, da Turquia, até julho deste ano, João Pedro Galvão não deverá ser adquirido em definitivo pelo Grêmio. A direção gremista já possui ideia de não exercer a opção de compra, que está determinada em 3 milhões de euros.