O volante Pepê exaltou o companheirismo com um companheiro de Grêmio e garantiu que este ano o futebol de ambos deve melhorar, principalmente pela sequência dele sem lesões e com a possibilidade de ter mais minutos em campo.
Em entrevista à Rádio Gaúcha, Pepê falou sobre o entrosamento com o volante paraguaio Villasanti, que vem sendo o seu companheiro no meio de campo gremista. De acordo com o jogador, o futebol dos dois vem ganhando cada vez mais entrosamento.
"Eu gosto muito de jogar com o Villa. Acho que a gente já tem um entrosamento bem alto porque o ano passado a gente jogou junto e neste ano tem muito a melhorar. De fato, às vezes ele sai mais, às vezes eu saio mais. Depende do jogo, do momento, por onde o adversário está atacando, por onde a gente está atacando. É importante a gente saber que, quando um vai, o outro fica. Eu sou muito feliz de jogar com o Villa. Ele é um grande companheiro de equipe. E este ano tem tudo para melhorar", exaltou Pepê.
Lesão tirou o volante da temporada de 2023 do Grêmio
Pepê teve uma temporada marcada pelas lesões e, ao ser questionado, o jogador revela que a primeira lesão que teve, ainda no começo do ano, foi justamente por pisar em um buraco no campo do Ypiranga de Erechim, time que o Grêmio enfrenta nesta quarta-feira.
"No ano passado, aquele jogo lá contra o Ypiranga, eu tive uma lesão muito complicada. A relação com o campo contribuiu muito com isso. Eu acabo caindo num buraco e acabo machucando. Aquela lesão me afeta praticamente a temporada inteira. Eu vou e volto daquela lesão e machuco no segundo jogo. Realmente, era uma lesão complicada. Isso me complicou bastante. Eu nunca tive um ano de lesões. Eu nunca tive lesões na minha carreira e, no ano passado, tive que lidar com isso. Mas eu tenho que fazer disso um aprendizado e esse ano eu tenho tudo para ser diferente. Consegui fazer sete jogos agora, seguidos. Minha ideia é sempre jogar todo jogo. Já falei isso no ano passado e falo agora de novo que sempre quero jogar. Jogador quer jogar, e eu sou fominha. Mas isso tudo é com cautela", finalizou.