O Grêmio vai com um time cheio de novidades e com muitos garotos da base para encarar o Ypiranga, em Erechim, nesta quarta-feira, em duelo que é válido por mais uma rodada do Campeonato Gaúcho. Para este confronto, nem Renato Portaluppi comandará a equipe.
A ausência de Renato não é uma novidade e o próprio comandante tinha avisado que não estaria com a delegação para este confronto. Alexandre Mendes, auxiliar do treinador, comandará a equipe na oportunidade.
“Para Erechim vai ir uma equipe totalmente alternativa. Tivemos uma pré-temporada pequena, é uma viagem longa, cansativa. Muitos garotos vão estar nessa viagem. Boa viagem para eles, eu não vou para Erechim, ficarei treinando em POA”, afirmou Renato após o confronto diante do São Luiz de Ijuí, na Arena.
A equipe deve ser repleta de novidades, com jogadores das categorias de base e muitos reservas em campo. Para este duelo, nomes como Wesley Costa, Gustavo Nunes e Natã devem ganhar mais minutos em campo.
O provável Grêmio para este duelo conta com: Gabriel Grando; Gustavo Martins, Natã Felipe, Bruno Uvini e Wesley; Ronald, Dodi e Nathan; Lucas Besozzi, Gustavo Nunes e André Henrique.
Pepê faz alerta aos jogadores do Grêmio
O volante Pepê não estará com a delegação que vai para Erechim, no entanto, relembrou dos perigos que o gramado do Ypiranga apresenta, tendo lhe causado uma lesão séria que o tirou de praticamente toda a temporada com o Grêmio no ano passado.
"No ano passado, aquele jogo lá contra o Ypiranga, eu tive uma lesão muito complicada. A relação com o campo contribuiu muito com isso. Eu acabo caindo num buraco e acabo machucando. Aquela lesão me afeta praticamente a temporada inteira. Eu vou e volto daquela lesão e machuco no segundo jogo. Realmente, era uma lesão complicada. Isso me complicou bastante. Eu nunca tive um ano de lesões. Eu nunca tive lesões na minha carreira e, no ano passado, tive que lidar com isso", destacou o volante em entrevista à Rádio Gaúcha.