Um atacante revelado nas categorias de base do Grêmio junto com Luan acabou falecendo nesta terça-feira, dia 13, em Porto Alegre, aos 30 anos. A informação foi confirmada pela família do atleta através das redes sociais.
O jogador em questão é o atacante Everton Júnior, que foi revelado pelo Grêmio no mesmo período em que Luan, atacante que teve grande sucesso com a camisa do Tricolor Gaúcho, principalmente pelas conquistas recentes de Copa do Brasil, Libertadores e Recopa Sul-Americana.
Everton Júnior fez as categorias de base junto com o Grêmio entre os anos de 2004 e 2013, quando deixou a equipe gaúcha para jogar em outros clubes, passando por Aparecidense, Atlético Sorocaba e Boa Esporte.
Em 2016 e 2018, o jogador esteve vestindo a camisa do Tubarão, de Santa Catarina, onde teve bom desempenho profissional. O jogador disputou nove jogos com a camisa do Tubarão em 2016, marcando a campanha do acesso do clube para a primeira divisão estadual com dois gols marcados.
No ano seguinte, ajudou o Tubarão a permanecer na primeira divisão, marcando três gols em sete jogos, sendo um dos principais destaques do time na campanha. Após isso, foi emprestado foi emprestado ao Joinville para a disputa da Série C.
Revelado no Grêmio, jogador voltou para o RS
Everton Júnior retornou ao Rio Grande do Sul em 2019 para vestir a camisa do São José, de Porto Alegre, onde fez uma grande temporada, com 42 jogos disputados e quatro gols marcados no total. Depois ainda passou por São Luiz, de Ijuí, e Aimoré, também do RS. Seu último clube foi o Angra dos Reis, do Rio de Janeiro, em 2022.