Buscando ampliar as opções do elenco, o Grêmio está muito próximo de anunciar mais dois reforços para a temporada 2024. Tratam-se do atacante Cristian Pavón, que pertence ao Atlético-MG, e do lateral esquerdo Maik, do Guarani.
Durante entrevista coletiva concedida na tarde desta quinta-feira (15), o vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, confirmou ambas negociações e que as tratativas estão em estágio avançado para a chegada dos jogadores.
"Quando os nomes vem à público, não temos como negar. Por sorte, essas duas negociações (Pavón e Maik), quando vieram à público, já estavam em um estágio bem avançado. São negócios importantes para a gente concretizar e tentar inscrever esses jogadores até amanhã, que é a data limite para participar do Gauchão. São negócios que estão bem encaminhados", declarou o dirigente.
Os detalhes do novo contrato de Gustavo Nunes com o Grêmio
Grêmio está próximo de oficializar a chegada de reforços
Para concluir a contratação de Pavón, o Tricolor Gaúcho desembolsará cerca de 4 milhões de dólares ao Atlético-MG. A quitação do valor ocorrerá de maneira parcelada ao longo dos próximos anos.
Já com relação à negociação com o Guarani para a chegada do lateral esquerdo Maik, a direção está próxima de chegar a um denominador comum para a contratação em definitivo.
Assim como Pavón, o lateral esquerdo de 24 anos deve assinar vínculo de três temporadas, sendo válido até o final de 2026. Maik deve viajar a Porto Alegre nos próximos dias para a realização dos exames médicos e assinatura do contrato.