Ele já vestiu o manto Tricolor. Diego Costa vestirá no Grêmio a camisa 19, mas antes do acerto o seu destino poderia ter sido mesmo a Espanha. Em entrevista coletiva o jogador admitiu que a sua vida está no país Europeu, mas que a decisão foi por atuar no Brasil e com as três cores.
Porém, isso por pouco não foi diferente. Até o fechamento da janela europeia, Diego Costa tinha buscas de clubes para um acerto. Um dos interessados no atleta foi o Granada, da Espanha. Atual lanterna de La Liga, o time comandado por Cacique Medina, tentou a contratação do atacante, mas sem sucesso.
“Sabendo da grandeza do Grêmio, em nenhum momento existiu dúvida em querer estar aqui. É um clube que tem muita história no futebol brasileiro e mundial.“, disse o novo camisa 9 do Grêmio em sua apresentação no CT Luiz Carvalho.
Mais reforços? Grêmio não descarta novas contratações
Diego Costa estreia no Grenal?
A sua presença no clássico do dia 25/02 ainda é incerta. Na apresentação, Diego Costa fez questão de salientar que não gostaria de atropelar os processos. O jogador, porém, não descartou já estar presente no Grenal do Gauchão.
"Fisicamente, estava dois meses parado, mas eu vinha fazendo trabalho específico na minha casa. Acho que dentro de algumas semanas vou estar apto para poder jogar. Antes de assinar qualquer tipo de contrato, até falei que precisava de um tempo, mais por questão de estar muito bem, porque é uma temporada que será cheia. Terei a possibilidade de fazer uma pré-temporada, me cuidar e estar fisicamente nas melhores condições. Vamos avaliando no dia a dia", afirmou Diego Costa.