Na reta final do período de inscrições do Gauchão 2024, o Grêmio buscou reforços para encorpar o elenco. Entre eles está o volante que veio do Zenit, Du Queiroz. Novidade no elenco de Renato para Libertadores, o jogador é visto no Tricolor como um coringa para o elenco gremista.
Pouco espaço "ajudou" Du Queiroz a vir pro Grêmio
Um dos motivos para que Du Queiroz aceitasse a proposta do Grêmio foi a vontade de jogar. No Zenit, o atleta não vinha tendo muito espaço. Volante, o jogador atua em uma faixa do onde na Rússia, especialmente no Zenit jogar é muito difícil.
Essa revelação foi feita pelo auxiliar do clube russo, William de Oliveira, em conversa com a Rádio Bandeirantes:
"A gente teve uma conversa antes do final ano, que foi uma conversa exatamente para pontificar isso daí. Ele não estava tendo as oportunidades como ele esperava porque aqui como a gente diz é a "pior posição" para quem quer jogar aqui, pois a gente tem um sistema de jogo que tem funcionado faz algum tempo, que são os três pilares do meio-campo, num distema de 4-3-3.", disse William.
Nathan Fernandes jogará o Grenal pelo Grêmio?
Zenit não queria liberar
Apesar disso, o Zenit não queria liberar Du Queiroz. O carinho e admiração pelo jogador são muito grandes, mas o desejo do volante de 24 anos pesou na hora do acerto. Além disso, a vontade de jogar no Grêmio em meio a tantas propostas foi determinante.
"A gente entende a vontade do jogador de querer um jogar um pouco mais, mas a nossa vontade não era de liberar o atleta", revelou William.
O clube espanhol que tentou Diego Costa antes do Grêmio
O auxiliar do clube russo ainda fez uma análise da curta passagem do atleta pela pela equipe:
"O que eu posso dizer sobre a passagem do Du (Queiroz), é que ela foi uma passagem acredito que importante para ele. Ele foi importante para nós aqui também. Ele é um menino de ouro, um menino que a gente sente um pouco por ter perdido ele, pois por mais que ele não fosse um titular em todas as partidas, é um menino que ajudou muito sempre que foi solicitado."