A principal dúvida por parte do Grêmio para a disputa do clássico Grenal 441 é em relação ao centroavante Diego Costa. Contratado pelo Tricolor Gaúcho para substituir o uruguaio Luis Suárez, o jogador não tem presença garantida no clássico do próximo domingo (25).
Diego Costa no Grenal?
Após a vitória deste sábado diante do Santa Cruz, na Arena, o técnico Renato Portaluppi foi questionado a respeito da disponibilidade de Diego Costa para o Grenal no estádio Beira-Rio. O treinador gremista revelou pedido feito pelo centroavante durante as tratativas com o Grêmio.
"Quanto ao Diego Costa, quem vai nos dar a resposta é o jogador. Ele chegou e estava um bom tempo parado. Desde que saiu do Botafogo, praticamente não estava fazendo nada. Quando eu estava conversando com ele, o Diego Costa demonstrou que estava muito afim de vir. Ele é acima da média e vai acrescentar bastante qualidade na nossa equipe. A única coisa que ele me pediu foi 15 dias para que pudesse fazer uma pré-temporada", declarou Renato Portaluppi.
Preparador aceita proposta do Corinthians e deixa o Grêmio
Caso o centroavante não fique à disposição da comissão técnica para o Grenal 441, Renato Portaluppi terá duas opções para o comando do ataque do Grêmio. Titular diante do Santa Cruz, JP Galvão pode seguir na equipe, enquanto André Henrique é a alternativa secundária.