A vitória do Tricolor Gaúcho diante do Santa Cruz, neste sábado (17), na Arena, não reservou apenas boas notícias aos torcedores gremistas. De última hora, o Grêmio teve o desfalque do zagueiro Gustavo Martins para a partida.
O motivo de Gustavo Martins ter desfalcado o Grêmio
Conforme apurado pela reportagem, o jovem defensor relatou à comissão técnica desconforto no joelho por conta de uma pancada sofrida contra o Ypiranga de Erechim. Gustavo Martins não teve lesão constatada, porém o técnico Renato Portaluppi preferiu preservar o zagueiro.
Diego Costa no Grenal? Renato revela pedido do centroavante
Além de Gustavo Martins, o volante Ronald, que ficou no banco de reservas contra o Santa Cruz, também relatou desconforto muscular na parte posterior da coxa. Diferente da situação do defensor, a comissão técnica relacionou o volante tendo em vista a escassez de opções para a volância.
O departamento de futebol e a comissão técnica possuem o planejamento de conceder maior minutagem ao zagueiro Gustavo Martins nesta temporada.
O Grêmio possui confiança que o defensor se tornará titular da equipe em futuro próximo. Para respaldar o planejamento com relação ao jogador, a direção chegou a recusar proposta de 6,5 milhões de euros à vista pelo jovem zagueiro.
O Braga, de Portugal, estava disposto a contratar Gustavo Martins na última janela de transferências e apresentou inúmeras ofertas ao Tricolor Gaúcho, porém todas foram recusadas, principalmente, pelo presidente Alberto Guerra.