O Grêmio terá reforço importante para o clássico Grenal 441, marcado para o próximo domingo (25). Após sofrer entorse no tornozelo direito, o atacante Nathan Fernandes está em processo final de recuperação e deve ficar à disposição da comissão técnica.
Grêmio ganha reforço para o Grenal
Mesmo voltando a ficar disponível, a presença de Nathan Fernandes na equipe inicial não é certeza, isso porque o atacante terá concorrência de peso pela titularidade na ponta esquerda.
Destaque do Tricolor Gaúcho nos últimos jogos, Gustavo Nunes marcou o primeiro gol pelo profissional no confronto diante do Santa Cruz, no último sábado (17), e recebeu elogios do técnico Renato Portaluppi.
"Eu gosto de trabalhar com os garotos. Eu até apressei a entrada do Gustavinho no time, justamente porque perdemos o Soteldo e o Nathan, mas o garoto está aproveitando a oportunidade. É isso que eu quero de todos os jogadores, independente se vem da base ou os que estão aqui. O campeonato estadual está aí pra isso. Estou falando desde a primeira rodada que todo mundo está tendo as oportunidades e a fila anda no futebol", declarou o treinador.
Com o retorno de Nathan Fernandes, a principal dúvida do Grêmio para o clássico Grenal é em relação a Diego Costa. Contratado para substituir o uruguaio Luis Suárez, o experiente centroavante já está regularizado, porém depende da parte física para estrear.
"Quanto ao Diego Costa, quem vai nos dar a resposta é o jogador. Ele chegou e estava um bom tempo parado. Desde que saiu do Botafogo, praticamente não estava fazendo nada. Quando eu estava conversando com ele, o Diego Costa demonstrou que estava muito afim de vir. Ele é acima da média e vai acrescentar bastante qualidade na nossa equipe. A única coisa que ele me pediu foi 15 dias para que pudesse fazer uma pré-temporada", disse Renato Portaluppi.