O último Grenal disputado na Arena traz boas recordações para o torcedor gremista. Com grande atuação do uruguaio Luis Suárez, o Grêmio se impôs dentro de casa e derrotou o Internacional por 3x1.
A partida marcou a mudança de esquema tático do Grêmio, além do primeiro gol de Suárez no Grenal. Desde os primeiros minutos do jogo, o Tricolor Gaúcho conseguiu se impor dentro da Arena, abrindo o placar logo aos 7 minutos.
Suárez brilhou e Grêmio venceu o Grenal 439
Após contra-ataque, Luis Suárez acertou lindo chute no ângulo, sem chances para o goleiro Keiller, do Internacional. Ainda na primeira etapa, o paraguaio Villasanti ampliou o placar, com o Tricolor Gaúcho indo para o intervalo ganhando por 2x0.
Grêmio venceu o último Grenal pelo Gauchão; relembre Grenal 438
No segundo tempo, nem mesmo a expulsão do zagueiro Walter Kannemann impediu com que o Grêmio marcasse o terceiro gol, desta vez, com Bitello após assistência de Luis Suárez.
Nos minutos finais, o volante Johnny aproveitou cobrança de escanteio e, de cabeça, acabou descontando para o Colorado na partida.
O Grêmio foi a campo com: Gabriel Grando; Bruno Alves, Bruno Uvini e Kannemann; Fábio, Villasanti, Cristaldo, Carballo e Reinaldo; Bitello e Luis Suárez. Técnico: Renato Portaluppi
O Inter foi a campo com: Keiller; Rômulo, Mercado, Moledo e Thauan Lara; Johnny, Gustavo Campanharo, Alan Patrick e Maurício; Pedro Henrique e Luiz Adriano. Técnico: Mano Menezes