O clássico do próximo domingo já começou, antes mesmo do árbitro apitar. Aliás, a arbitragem é a principal pauta do Gre-nal 441. Nesta quinta-feira (22), Grêmio e Inter se uniram pelo VAR no duelo do final de semana. A ideia é que o jogo conte com a tecnologia.
O pedido é do presidente gremista, Alberto Guerra e do presidente Alessandro Barcellos, do Internacional. O entendimento é que o clássico Gre-nal 441 necessita do uso da tecnologia no Beira-Rio, 18h, do próximo domingo. A decisão agora será com a FGF.
O titular que deve perder vaga na equipe do Grêmio para o Grenal
Grêmio e Inter fazem pedido mais amplo
A ideia é que na décima rodada apenas o Gre-nal 441 tenha o VAR. Porém, o pedido é que a tecnologia já seja uma realidade na 11ª rodada em todos os jogos. O grande debate agora seria a condição técnica e estrutural para operação.
O debate público, porém, não deve resultar, por ora em soluções. É importante dizer que nos bastidores o pedido é visto como difícil de ser atendido no momento. Vale destacar que Grêmio, Inter e Juventude votaram favoráveis ao VAR em todo Gauchão 2024.
Pedido alteraria o regulamento
Se houver aceite por parte da federação é importante destacar que o regulamento seria alterado. Foi acertado antes do campeonato que a primeira fase não contaria com a tecnologia na primeira fase.