Na janela de transferências o Tricolor tentou uma grande contratação para o ataque. Um dos nomes foi o do centroavante Tiquinho Soares, do Botafogo. Sem sucesso na negociação, o jogador permaneceu no clube carioca onde hoje é alvo de críticas. O Grêmio na época fez uma alta proposta pelo jogador.
Grêmio tentou pagar 4 de euros por Tiquinho Soares
Para ter um dos principais atacantes do país, o Grêmio tentou pagar ao Botafogo 4 milhões de euros. Porém, o clube carioca não quis conversar com o Tricolor Gaúcho. Tiquinho Soares, por outro lado, queria a troca de clubes.
Sem a transferência, o jogador permaneceu e, hoje, virou alvo de críticas da torcida carioca. De acordo com a reportagem do Globo Esporte.com, o atleta foi chamado de pipoqueiro em paredes pixadas no Estádio Nilton Santos.
Grêmio faz teste no sistema defensivo visando o Gre-nal 441
No último duelo da estrela solitária, Tiquinho Soares perdeu um pênalti. Na ocasião o clube carioca apenas empatou com o Aurora na estreia da pré-Libertadores.
Além do atacante, o diretor de futebol do clube e também outros jogadores foram alvos de críticas.
Diego Costa chegou para posição
Sem Tiquinho Soares, o Grêmio optou em contratar outro ex-Botafogo. Diego Costa que pode estrear no Gre-nal 441 foi o escolhido. O jogador que estava livre no mercado chegou sem custos ao Tricolor Gaúcho.
Os 4 milhões, por outro lado foram investidos em Pavón, atacante do Atlético-MG.