Ídolo do Grêmio, Pedro Geromel vem oscilando neste início de 2024. As atuações do experiente defensor, inclusive, fazem com que parte dos torcedores questionem a titularidade do atleta no Tricolor Gaúcho.
Grêmio não descarta renovação com Geromel
Durante entrevista exclusiva concedida à Rádio Bandeirantes na última sexta-feira (23), o vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, foi questionado a respeito de Pedro Geromel. O dirigente fez questão de elogiar o zagueiro e não descartou continuidade do jogador para o segundo semestre da temporada.
"A gente vê o Geromel da melhor maneira possível. É um grande zagueiro, líder e um cara extremamente importante no ambiente do Grêmio. Temos o máximo respeito pelo o que o Geromel fez e continua fazendo pelo Grêmio. Acredito que ele vá nos dar um grande retorno ao longo desta temporada, porque é um grande zagueiro", afirmou Antônio Brum.
Aos 38 anos, Geromel possui contrato vigente somente até a metade deste ano - no final de 2023, as partes ampliaram o vínculo somente por seis meses. Internamente, o Tricolor Gaúcho já começa a debater continuidade do defensor até o término desta temporada, mas sem definição concreta.
Com estratégia da comissão técnica de escalá-lo somente em partidas na Arena, Geromel disputou cinco partidas, até o momento. O zagueiro não tem titularidade garantida para o Grenal 441, deste domingo (25), no estádio Beira-Rio.
Conforme apurado pela reportagem, nas sessões de treinamento fechadas à imprensa, o técnico Renato Portaluppi testou Rodrigo Ely no lugar de Geromel, formando a zaga ao lado de Walter Kannemann. Os jogadores, entretanto, ainda não foram comunicados da equipe que começará o clássico.