Após a derrota no clássico Gre-Nal, o técnico Renato Portaluppi falou sobre os reforços que ele espera para o Grêmio neste ano. O comandante gremista afirmou que três jogadores, estando 100%, podem mudar o patamar do time para 20244.
De acordo com o comandante gremista, Diego Costa e Pavón ainda precisam estar 100% para serem considerados reforços para o elenco. Além deles, Soteldo, retornando de lesão, também se torna um acréscimo de qualidade ao time tricolor.
“Eu vou ter o Pavón, o Diego e o Soteldo na sequência, que estarão 100%. Na hora do vamos ver eu vou achar esse equilíbrio e vai ser mais fácil”, destacou o comandante gremista após o clássico Gre-Nal do Beira-Rio.
Após o Gre-Nal, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, falou sobre o clássico que, segundo ele, não valia muito, exaltando que o Gre-Nal que ele quer vencer é o eliminatório, que acontece na próxima fase do Campeonato Gaúcho.
“Claro que esse Grenal é muito importante, mas esse jogo não valia muito além de chegar no Grenal eliminatório ali na frente. E é esse que eu quero ganhar. Ganhar o campeonato”, afirmou o mandatário Tricolor.
O destaque do Grêmio de Renato para o clássico
Após o jogo, o jornalista Luciano Périco usou sua coluna no portal GZH para trazer um destaque do time do Grêmio que, segundo ele, foi o atacante Gustavo Nunes. De acordo com o narrador, o jovem atacante não sentiu a pressão de jogar um clássico.
“Mas no segundo tempo, querendo mais a bola, a postura gremista melhorou. Para ficar pela segunda vez na frente no marcador, Villasanti venceu os defensores colorados e fez o 2 a 1, após passe de Gustavo Nunes. Importante ressaltar que o guri não sentiu a pressão do Gre-Nal“, afirmou Lucianinho.