O clássico Gre-Nal 441 continua tendo repercussão nos bastidores do Grêmio, principalmente, com relação à equipe titular. Dentre as surpresas promovidas pelo técnico Renato Portaluppi, a titularidade de Rodrigo Ely no lugar de Pedro Geromel gerou surpresa entre os torcedores.
Geromel foi reserva do Grêmio no Gre-Nal
Após o clássico do último domingo (25), o treinador gremista explicou a escolha pela mudança da dupla de zaga no Gre-Nal 441. O comandante elencou motivos pela titularidade de Rodrigo Ely ao lado do argentino Walter Kannemann.
"O Geromel está voltando de uma cirurgia delicada. Ele tem treinado e feito tudo que a gente pede, mas é um jogador que ainda não está 100%. O Geromel não se encontra na melhor forma física dele. No momento, o Rodrigo Ely está melhor que o Geromel. Ele tem mais saúde e velocidade, até porque tinha que marcar o Enner Valencia", declarou o técnico Renato Portaluppi.
Conforme apurado pela reportagem, o Grêmio já realiza avaliação com relação a Pedro Geromel. Nos bastidores, o Tricolor Gaúcho consideram que o experiente defensor não possui capacidade física para suportar partidas de alta exigência.
O Grêmio também faz autocrítica interna com relação ao sistema defensivo. Existe a análise que faltou a contratação de um zagueiro a nível de titularidade na janela de transferências. Todos os setores foram reforçados, entretanto a chegada de um defensor ficou pendente.
O departamento de futebol chegou a sondar e negociar com jogadores para reforçar a zaga, porém sem êxito. Lucas Freitas, que acabou se transferindo para o Juventude, esteve próximo de ser contratado pelo Grêmio, mas a direção gremista não conseguiu chegar a acordo com o Palmeiras em relação ao valor.