Além de Diego Costa e Cristian Pavón, o Grêmio também já começa a projetar o retorno do atacante Soteldo. Destaque do Tricolor Gaúcho nos primeiros jogos da temporada, o venezuelano vem se recuperando de lesão.
Soteldo já é desfalque no Grêmio há cerca de um mês. Durante o confronto diante do Juventude, ocorrido no dia 31 de janeiro, na Arena, o atacante sofreu grave lesão no adutor da coxa direita. Desde então, o atleta está em recuperação no departamento médico.
O motivo de Pavón ter sido reserva do Grêmio no clássico Gre-Nal
Após a derrota no Grenal 441, o técnico Renato Portaluppi projetou o retorno do venezuelano à equipe. De acordo com o treinador gremista, assim como Diego Costa e Pavón, Soteldo também estará à disposição em curto prazo.
"Eu tenho três jogadores para voltarem ao time. Daqui a pouco o Pavón já estará 100%, vou ter o Diego Costa e também vou ter mais um cara que com certeza vai nos ajudar bastante que é o Soteldo. São três jogadores importantíssimos que daqui a pouco estarão 100%. São esses jogadores que lá na frente estarão à nossa disposição. Com certeza o grupo ficará mais forte", declarou Renato Portaluppi.
Relembre a lesão de Soteldo no Grêmio
Soteldo é desfalque desde o dia 31 de janeiro, quando o Grêmio enfrentou o Juventude, na Arena. Após passar por exame no dia seguinte à partida, o atacante teve constatada lesão de grau 3 no músculo adutor longo da coxa direita.
Contratado por empréstimo junto ao Santos, o venezuelano tem contrato vigente com o Tricolor Gaúcho somente até o final deste ano. Conforme apurado pela reportagem, o vínculo firmado entre os clubes prevê opção de compra após o término do empréstimo.