Goleiro foi um dos poucos destaques do Tricolor na Recopa Gaúcha. Caíque tem sido pedido pela torcida do Grêmio como titular. E após a derrota para o São Luiz, o goleiro deu explicações pelo resultado que houve em Ijuí. O arqueiro falou sobre a não presença de Renato e disse que é preciso dar valor ao vestir a camisa gremista.
Grêmio avalia investida em antigo desejo para zaga
"Quem veste a camisa do Grêmio tem que mostrar o valor dessa camisa. Isso que importa. O professor Renato estava lá (em Porto Alegre) focado no time que vai jogar sábado, mas ele deu total confiança para a gente que veio a Ijuí. Não tem porque o jogador ficar desmotivado pelo Renato não ter vindo aqui. A gente tem que mostrar cada vez mais que podemos estar na lista do professor. Então recebeu a oportunidade, teve a sua oportunidade. Independente do Renato estar aqui ou não, quem entra em campo é o Grêmio. Ele dá oportunidade a todo mundo e cabe a nós abraçar as oportunidades", falou Caíque na saída de campo.
Titular diante do São Luiz, Caíque fez apenas a sua quarta partida na temporada. O atleta é uma das opções de Renato para o gol gremista em 2024. Após as recentes falhas de Marchesín, a torcida do Grêmio tem pedido oportunidades ao jogador que foi contratado junto ao Ypiranga em 2023.