O Grêmio está negociando a contratação de outro atacante do Atlético-MG, desta vez, em um vínculo que deve ser de empréstimo. De acordo com o repórter Thiago de Araújo, especializado no noticiário do Atlético-MG, Eduardo Vargas estaria negociando com o Grêmio.
As negociações entre o chileno e o Fortaleza estavam encaminhadas para o atleta ficar por empréstimo até o final do ano no Leão do Pici. De acordo com o setorista, o motivo seria a distância para Minas Gerais, uma vez que Vargas gostaria de ficar próximo do Estado Mineiro neste momento.
Exclusiva do @thdearaujo, o Eduardo Vargas não quer ir para o #Fortaleza por causa da sua namorada que deseja permanecer em BH
— Wadson Fernandes (@WadsonAraujo89) March 5, 2024
Um time do Sul está interessado e o #Grêmio é o time especulado, decisão acontece nesta terça
Com o tempo curto da janela, Vargas poderá ficar no #Galo pic.twitter.com/VzejP4G3r9
Recentemente, Felipão despistou sobre o futuro de Vargas ao ser questionado sobre a ida do chileno ao Fortaleza nesta janela. "Também tem que o jogador pode não sair, ele pode dizer que não quer sair. Temos um contrato", garantiu o treinador.
Vale ressaltar que Eduardo Vargas teve passagem pelo Grêmio em 2013, atuando em 37 jogos e marcando nove gols no total, além de distribuir uma assistência. Depois disso, o atleta rodou diversos clubes do mundo.
Depois do Grêmio, o Chileno passou por Valência, da Espanha, Queens Park Rangers, da Inglaterra, Hoffenheim, da Alemanha e Tigres, do México. Em 2020, acertou seu retorno ao futebol brasileiro, atuando com a camisa do Galo.
Pelo clube mineiro foram 131 jogos e 24 gols marcados, sendo figura importante na conquista de títulos como Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Supercopa do Brasil com a equipe de Minas. O jogador tem contrato com o clube mineiro até o final de 2024.
Gremio acerta saída de meia da base
Se tem possibilidade de chegadas no Grêmio, alguns jogadores estão deixando o clube e esse é o caso de Pedro Lucas, meia que estava fora dos planos do Tricolor e está fechando com o Operário, que disputa a Série B do Brasileirão neste ano.
O Grêmio não vai receber nenhuma quantia financeira pela negociação, no entanto, vai permanecer com 10% do passe do jogador, em caso de venda do atleta no futuro.