O atacante Eduardo Vargas esteve negociando com o Fortaleza e chegou a ser oferecido ao Grêmio, no entanto, seu futuro será outro para a temporada de 2024, de acordo com o jornalista Thiago Fernandes, que escreve para o portal GOAL.
Segundo o jornalista, mesmo negociando com o Fortaleza para ser negociado por empréstimo de uma temporada, o atleta que foi oferecido ao Grêmio rechaçou a chance de jogar no Leão do Pici e definiu que segue no Atlético-MG em 2024.
Sem muitas oportunidades com o técnico Felipão, Vargas conta com apenas dois jogos disputados na temporada, com menos de 50 minutos em campo. O atleta, definitivamente, está fora dos planos do Galo para 2024.
Mesmo sendo oferecido ao Grêmio, o atacante de 34 anos de idade foi prontamente recusado pelo Departamento de Futebol gremista que entendeu não necessitar de um jogador com as características de Vargas neste momento.
Grêmio com problemas no elenco
Mesmo sem contratar mais reforços para a temporada, o Grêmio vem sofrendo com os problemas de jogadores lesionados, principalmente com o setor defensivo, onde recentemente, Bruno Uvini foi diagnosticado com uma lesão muscular de Grau II.
Confira a nota do clube:
O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio informa que o zagueiro Bruno Uvini relatou desconforto muscular após o treino da última terça-feira, foi submetido a exame de imagem e teve diagnosticada lesão grau II-A na musculatura posterior da coxa esquerda. Uvini já iniciou tratamento com a fisioterapia.