O time que vai encarar o Brasil de Pelotas no domingo é quase uma tendência. Quase, isso mesmo. Com a lesão de Reinaldo, Grêmio pode sofrer alterações de cunho tático na equipe. Desta forma, o fato do lateral esquerdo estar fora pode influenciar na posição de outro atleta.
Notoriamente conhecido como um lateral ofensivo, Reinaldo tem como parceiro de função, João Pedro. Titular no começo da temporada, o jogador é considerado por Renato Portaluppi mais defensivo do que a opção, Fábio.
Geromel comemora rara oportunidade no Grêmio: “Agora é fazer o melhor”
Entretanto, o "novo" lateral-esquerdo Tricolor, Mayk possui as mesmas características. Anunciado como homem de marcação, o atleta irá alterar as estratégias por aquele lado do campo. Desta forma, a entrada de Fábio no time titular não está descartada.
Grêmio terá outras novidades
Se nas laterais o time vive essa dúvida, em outras posições certezas e também análise. No gol, o Grêmio terá a retomada de Caíque. Preservado diante do Guaray de Bagé, o goleiro assume o posto deixado pelo lesionado Marchesín.
No meio de campo a dúvida tem nome e sobrenome. Franco Cristaldo. O meia argentino recebeu uma nova chance no último final de semana, porém, isso não garante a sua titularidade domingo. Caso não atue, Du Queiroz é opção para começar a partida.
O provável Grêmio tem: Caíque; João Pedro (Fábio), Geromel, Kannemann, Mayk; Villasanti, Pepê, Cristaldo (Du Queiroz); Pavón, Gustavo Nunes e Diego Costa.
Fuzilou ⚽️🇪🇪 CRISTALDO! pic.twitter.com/XJRKRs6e5t
— Grêmio FBPA (@Gremio) March 6, 2024