O Grêmio precisa vender jogadores para equilibrar as contas? Isso foi revelado pelo vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, em entrevista concedida para o portal GZH. De acordo com o dirigente, é necessário que o clube realizar alguma venda para ser mais ativo no mercado.
De acordo com Antônio Brum, o clube precisa realizar vendas, seja no meio da temporada ou no final dela. O dirigente destaca que é necessário realizar uma venda de jogador para equilibrar o lado financeiro do clube.
"Todos os orçamentos têm uma rubrica de vendas que o clube precisa fazer. Já fizemos um valor importante de vendas no início do ano, mas teremos que, ao longo da temporada, provavelmente vender mais alguém para equilibrar. O Grêmio provavelmente vai ter que vender ao longo da temporada, ou no meio da temporada, ou no final da temporada", destacou.
Antônio Brum fala sobre contratações no Grêmio
Na mesma entrevista, Brum falou sobre a possibilidade de ter investimentos pesados do clube no meio do ano, e garantiu que a janela de transferências pode ter uma postura mais arrojada da diretoria gremista por reforços.
"A gente tem que ver à medida que os fatos vão acontecendo. De recursos que o clube pode ter, de atletas que podem sair. Pode ser que a gente consiga ser mais arrojado no meio do ano. Acredito que a gente conseguiu reforçar bem agora. Talvez, poderemos ser mais arrojados por termos mais recursos. Pode ser que isso facilite, mas como eu falei, um time campeão é feito com construção de tijolinho por tijolinho. Estamos mudando a fotografia do time pouco a pouco e, no meio do ano, teremos uma outra oportunidade para agregar jogadores que possam tornar o time mais forte para a reta final da temporada", destacou ao portal GZH.