A preocupação que tomou conta dos torcedores gremistas após o jogo do último domingo (10), contra o Brasil de Pelotas, não se confirmou. Após ser substituído durante o segundo tempo da partida, Mayk não teve lesão constatada pelo departamento médico do Grêmio.
O lateral esquerdo realizou exame médico na manhã desta segunda-feira (11), que não apontou lesão muscular. Com isso, Mayk ficará à disposição da comissão técnica para a partida de ida contra o Caxias, válida pela semifinal do Gauchão.
Titular diante do Brasil de Pelotas, Mayk deve ganhar sequência na equipe com a grave lesão de Reinaldo. O lateral esquerdo recebeu elogios do técnico Renato Portaluppi após a vitória do Tricolor Gaúcho na noite do último domingo (10).
"O Mayk é um jogador que tem treinado bem. Analisamos bastante ele no Guarani. Era necessário mais um jogador para a lateral esquerda. O Mayk tem treinado bem e hoje foi muito bem", declarou o treinador.
Grêmio terá reforço na semifinal do Gauchão
A preocupação com a situação física de Mayk se deu, principalmente, por conta do desfalque de Reinaldo, que teve diagnosticado estiramento do ligamento cruzado anterior e ruptura parcial do ligamento colateral-lateral do joelho direito.
O jogador será reavaliado pelo departamento médico do Grêmio entre 3 a 4 semanas. Mesmo optando inicialmente pelo tratamento conservador, não está descartada a possibilidade de Reinaldo passar por procedimento cirúrgico após reavaliação dos médicos do clube.