Renato fez uma analogia com supermercados ao comparar o plantel de jogadores do Grêmio com o plantel do Flamengo. O treinador falou sobre a forma com que as duas equipes agem no mercado, utilizando orçamento como justificativa.
O treinador do Grêmio afirma que, se você for ao supermercado com mil reais, fará um tipo de compra e, se for com 100 reais, a compra será totalmente diferente. A analogia foi para justificar a atuação dos dois times no mercado da bola.
“Quando você entra no supermercado com R$ 1.000, você faz um tipo de compras. Quando você entra com R$ 100, você faz outro tipo de compras. O que quero dizer com isso: quando um clube vai pro mercado com dinheiro a compra é outra”, justificou o técnico Renato Portaluppi em entrevista ao SBT.
Renato ainda elogiou o plantel de jogadores do Flamengo, garantindo que o Tite tem em mãos mais do que um time titular forte, reafirmando a qualidade dos jogadores que o treinador tem à disposição no banco de reservas também.
“O Flamengo é o mais forte (elenco do Brasil). O Flamengo tem dois timaços. Os outros clubes têm um time e meio, 13 ou 14 jogadores… É lógico que você não vai ter na maioria dos clubes dois timaços, o Flamengo tem”, destacou Renato.
Renato pede reforços para o Grêmio
Na janela do meio do ano, o Grêmio vai precisar se reforçar ainda mais e o recado foi dado por Renato recentemente. O treinador garante que o clube ainda precisa de novos nomes para fechar o elenco para a temporada de 2024.
Após a vitória sobre o Brasil de Pelotas, no último final de semana, o treinador falou sobre o assunto. “A gente sabe da necessidade de nessa próxima janela da gente trazer mais jogadores para fortalecer o nosso grupo”, reforçou o treinador