O Grêmio fez uma nova proposta por uma nova proposta por Pedro Henrique, do Athletico, no entanto, um pedido pode inviabilizar o negócio que é uma das prioridades da diretoria gremista no mercado neste momento.
Depois de oferecer cerca de 800 mil euros para contratar o defensor de 28 anos, uma nova oferta foi feita pela diretoria, chegando em um milhão de euros pelo jogador. Apesar do valor ter agradado a diretoria do Furacão, o negócio é visto com pessimismo nos bastidores.
O motivo é que o técnico Cuca conversou com Pedro Henrique e deu garantias ao defensor de que ele estaria nos planos do comandante do Athletico para a temporada, tentando acertar a renovação de contrato com o atleta nos bastidores.
De longe, o Grêmio monitora a situação, uma vez que tem interesse na contratação do atleta, cujo contrato se encerra no final desta temporada com a equipe paranaense. A diretoria tem como prioridade a contratação de um defensor para o começo de temporada.
Grêmio tem prioridades no mercado da bola
Além do zagueiro, que é Pedro Henrique, o Grêmio ainda monitora outros dois jogadores para a janela que vai se abrir no Brasil, do dia 01 ao dia 19 de abril. O Tricolor tem o interesse de contratar um lateral-esquerdo e mais um atacante.
O entendimento da diretoria é que esses dois jogadores podem complementar o elenco de Renato Portaluppi para o primeiro semestre da temporada, que terá o começo de competições importantes, como Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil.