Sim. Essa é a pergunta que você mais se faz e agora você sabe. O Grêmio pode contratar jogadores para primeira fase da Libertadores. Tudo está no regulamento da competição que começa no próximo mês. O Tricolor é cabeça de chave do sorteio que acontece no próximo dia 18 (segunda).
Grêmio monta estratégia para arrecadar R$ 60 milhões em vendas
Grêmio vasculha o mercado por reforços
O regulamento prevê que 5 jogadores podem estar na lista final até o dia 29 de março de forma pré-inscrita. Ou seja, com documentos em mãos, mas ainda sem estar regularizados no BID. Desta forma, a janela que abre outra vez dia 1º de abril é a possibilidade mais próxima.
Com isso, o Tricolor pode olhar com tranquilidade os cenários dos estaduais e contratar. O objetivo é um zagueiro e também um atacante. Basta agora que o Grêmio encontre esses jogadores para completar o seu elenco na disputa da competição continental.
Vale lembrar também que o atleta não tem a obrigatoriedade de jogar a primeira rodada. Existem três datas, ou seja, até a terceira rodada para que tudo esteja devidamente registrado para utilização do novo reforço.
Pedro Henrique fica mais distante
Um dos nomes que interessam é o de Pedro Henrique, do Athletico-PR. O zagueiro, porém, está mais distante. Um pedido do técnico Cuca para que ele permaneça pode fazer com que o negócio não aconteça. O jogador tem vínculo encerrando com o time paranaense.