Em sorteio realizado na noite desta segunda-feira (18), em Luque, no Paraguai, o Grêmio conheceu seus adversários na fase de grupos da Libertadores. O Tricolor Gaúcho caiu no Grupo C, junto com Estudiantes, da Argentina, The Strongest, da Bolívia, e Huachipato, do Chile.
Nos bastidores, a direção gremista considera que não há jogo fácil na disputa da Libertadores da América. O Grêmio admite que terá enfrentamento difícil contra as equipes do Grupo C, principalmente, diante do Estudiantes, da Argentina, e atuando contra a altitude de La Paz, na Bolívia.
O Grêmio considera que as equipes que o clube terá na fase de grupos já exigirão alta performance do time de Renato Portaluppi. O Tricolor Gaúcho também avalia que precisará melhorar as atuações, tendo em vista que o nível de enfrentamento será superior ao atual no Gauchão.
Além da dificuldade técnica, o Grêmio também lamenta o fato da estreia da Libertadores, contra o The Strongest, na Bolívia, ocorrer entre as finais do Campeonato Gaúcho. O Tricolor possui o entendimento que o Gauchão foi mal organizado pela Federação Gaúcha de Futebol.
Logo após o sorteio realizado na noite desta segunda-feira (18), o técnico Renato Portaluppi também avaliou os adversários que o Grêmio terá na fase de grupos da Libertadores da América.
"Libertadores não tem jogo fácil. Vamos organizar bem a nossa logistica porque esse primeiro jogo lá na altitude não é uma coisa simples. Bem pelo contrário. Mas isso é uma situação para pensarmos ali na frente", disse o treinador.