O Tricolor recebeu péssima notícia durante as últimas semanas para os próximos compromissos na temporada. Substituído no segundo tempo do confronto do Grêmio diante do Guarany de Bagé, Reinaldo sofreu grave lesão no joelho direito e está fora do Gauchão.
Presidente do Grêmio atualiza situação de Reinaldo
O lateral esquerdo teve constatado estiramento do ligamento cruzado anterior e ruptura parcial do ligamento colateral-lateral do joelho direito. Nesta segunda-feira (18), o presidente Alberto Guerra atualizou a situação envolvendo a recuperação de Reinaldo.
"Pelo o que soube, não é caso de cirurgia, mas é um caso de recuperação mais longa para que o Reinaldo possa voltar sem uma reincidência da lesão", declarou o mandatário gremista.
Presidente do Grêmio atualiza situação de Carballo
Conforme apurado pela reportagem, Reinaldo será reavaliado pelo departamento médico daqui 2 a 3 semanas. Em um primeiro momento, o Grêmio definiu pelo tratamento conservador, sem necessidade de procedimento cirúrgico.
Durante o período antes da reavaliação física, o departamento médico focará no reforço muscular do experiente lateral esquerdo, inclusive, para diminuir o edema muscular.
Com o desfalque de Reinaldo e fechamento da janela de transferências, o técnico Renato Portaluppi concederá sequência na equipe titular para Mayk, assim como já vem ocorrendo nas últimas partidas.